sábado, 28 de março de 2020

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS...

O DIA EM QUE MAIS SENTI A NECESSIDADE DE ESCOLHER...



Já parou pra pensar que todos os dias, todas as horas, temos ao menos 1 oportunidade de ESCOLHER?
Seja dentro de casa, em um relacionamento, no trabalho, até na hora de comer...
Eu posso escolher entre sair de dia ou a noite, eu posso escolher uma faculdade ou um cursinho, posso escolher uma vida saudável ou não...

Escolhas boas e ruins, algumas dão certo e outras não, hoje quero contar a vocês a minha escolha...

Talvez não tenha sido a melhor no momento, mas sim a que a minha necessidade me fez optar!

Trabalhei por anos em uma empresa a qual sempre me trouxe alegrias, foi ali que eu cresci como profissional e como pessoa, nessa empresa eu me sentia em casa, mas como alguns já sabem em um dado momento da minha vida eu fui diagnosticada com algumas patologias as quais precisei me adaptar, no inicio foi difícil, mas a vida foi se encarregando de ajustar as necessidades.
Passados 2 anos do diagnostico, infelizmente eu tive um surto muito grande, esse surto veio junto a uma promoção na empresa onde eu trabalhava, fiquei super contente, apesar de junto com essa promoção eu ter perdido pessoas importantes pra mim, pessoas que eu passei a realmente conhecer após essa promoção.
Tudo mudou, as responsabilidades mudaram, as amizades mudaram e eu me vi perdida...
As crises foram ficando mais intensas, eu já não tinha mais a mesma habilidade de antes, eu já não estava mais com os mesmos rendimentos que eu deveria ter, ainda mais com minha nova função.

Nesse momento eu senti a necessidade de escolher...

Foi a escolha mais dolorida que eu fiz em toda a minha carreira profissional, eu não aceitava me render ao meu problema de saúde, mas eu já não tinha mais opção.

Era a minha saúde ou o meu trabalho.

Contra a minha vontade mas diante da minha dificuldade e da minha saúde, eu optei pela saúde.

Muitos podem me julgar, mas como assim Aline, tu ainda ficou em duvida?
Sim, eu fiquei pelo menos 60 dias relutando contra a minha escolha... Mas não desisti...

Foram dias difíceis, eu me senti fraca, derrotada, confesso que algumas vezes ainda sinto como se eu tivesse feito tudo errado, mas alguns dias em casa pra esparecer não resolveria o meu problema.

As vezes mesmo contra a nossa vontade é necessário parar e avaliar o momento, sim hoje eu penso diferente, saúde sempre em primeiro lugar, mas foi tão difícil tu batalhar a tua vida inteira pra ser alguém, pra ser notada pelo teu trabalho, teu esforço e sem mais e nem menos a vida te dar uma rasteira dessas e tu ter que abandonar tudo o que tu conquistou...

Foi difícil, espero não passar por situações assim novamente e também não desejo a ninguém tal situação.

Hoje posso dizer que o que aconteceu me deixou mais forte, mais ciente de muitas escolhas que fiz após o que ocorreu,  de uma certa maneira eu sinto que fui testada, eu penso assim, pois á momentos na vida em que tu é testado, acredito que para ter uma visão melhor de tudo o que está na nossa volta, foi preciso muita sabedoria e muita calma para me reerguer... Levou um tempo até que eu superasse tudo o que aconteceu naquele ano, foi tenso, foi muito intenso todos os momentos que passei.

Sempre fui muito apegada, fiz amigos que levo no fundo do coração, algumas pessoas entram na nossa vida pra somar, outras saem da nossa vida sem a gente nem perceber...

Eu venci, eu consegui me reerguer e devo isso tudo a Deus e principalmente a mim mesma, que tive vontade de seguir em frete, tive fé que dias melhores iriam vir...
E vieram, minha família sempre esteve comigo e sou muito grata a meu filho e meu marido, por sempre estarem comigo e por ter me ajudado tanto naquele momento tão difícil.

Gratidão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário